quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Bolo de chocolate com amendoim

Ingredientes:
5 ovos
2 xícaras (de chá) de açúcar
4 colheres (de sopa) de maragrina
1 xícara (de chá) de leite morno
2 xícaras (de chá) de farinha de trigo
3 xícaras (de chá) de amendoim torrado e moído
1 colher (de sopa) de fermento em pó
1 lata de leite condensado
1 xícara de chá de chocolade em pó
500g de chocolate ao leite para cobertura
1 lata de creme de leite sem soro
Modo de preparar:
Bata as claras em neve e reserve. Em outra tigela, junte as gemas, o açúcar, 3 colheres de margarina, o leite, a farinha de trigo, o fermento e bata até obter uma consistência homogênea. Por último junte uma xícara de amendoim, as claras em neve e mexa suavemente. Coloque em uma forma redonda de 30 cm, previamente untada com margarina e farinha de trigo. Leve ao forno por aproximadamente 30 minutos em forno pré aquecido em temperatura de 180°. Quando o bolo estiver pronto, retire do forno, espere esfriar e desenforme. Corte o bolo no meio, no sentido horizontal. Coloque o recheio sobre a metade do bolo e cubra com a outra parte. Despeje por cima a cobertura ainda quente, espalhando bem com a ajuda de uma espátula.

Recheio – Junte o leite condensado, uma colher de margarina e o chocolate em pó. Leve ao fogo mexendo até desprender da panela. Desligue o fogo, coloque uma xícara de amendoim e misture bem.

Cobertura – Derreta o chocolate em banho maria e junte o creme de leite Misture bem e espalhe sobre o bolo. Enfeite com uma xícara de amendoim.

Fonte da imagem:docesregionais.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você passou por aqui e gostou, deixe seu recado.
Vou amar saber.